Site exclusivo para vendas
Planos Vero Internet Fibra

O que é fibra óptica e para que serve?

fibra ótica ou óptica é uma tecnologia que chegou para revolucionar a transmissão de dados virtuais, contribuindo para oferecer uma velocidade de conexão muito mais alta, bem como a estabilidade do sinal de wi-fi. Por esse motivo, grande parte dos serviços de telecomunicações estão revolucionando seus pacotes de internet e oferecendo conexão via fibra óptica.

De modo resumido, as fibras ópticas consistem em filamentos flexíveis, fabricados em material transparente (vidro ou plástico) que propaga a luz. Dessa forma, é possível transmitir os dados em uma rapidez próxima da velocidade da luz, visto que a reflexão dos fios é muito eficiente.

Fibra óptica: como funciona e qual a composição?

A fibra óptica é formada por um núcleo transparente com alto índice de refração. Além disso, o filamento conta com camadas plásticas, permitindo a reflexão interna total da luz. Para que isso ocorra, é preciso emitir um feixe em ângulo mínimo de incidência (ângulo limite ou crítico), para que a luz não escape do filamento.

A título de ilustração, podemos imaginar um raio laser, mas que ao invés de ter a sua luz dissipada no ambiente, ela é conduzida por meio de um fio, para evitar quaisquer reflexões fora desse canal de transmissão do feixe ou mesmo perda da intensidade da luz. Esse fio seria a fibra óptica cabo, que conduz os dados através de longas distâncias.

Por isso, considera-se que o fio ótico é um dos melhores cabos de rede atuais, principalmente para veiculação de informações. Quando comparado a outros tipos de tecnologias, ele oferece mais qualidade, capacidade e velocidade no tráfego de dados.

É assim que a internet por fibra ótica se destaca como uma das conexões mais estáveis e rápidas, sendo a queridinha do momento por quem procura serviços com alto desempenho.

Internet Fibra Óptica: vantagens e desvantagens

Hoje em dia, grande parte dos cabos de fibra óptica têm capacidade de transmissão entre 10 a 40 Gbits/s. Porém, isso pode variar, incluindo aplicações de internet fibra óptica com maiores taxas de transferência (em até 15,5 Tbits/s).

Nós já destacamos que a fibra óptica internet tem uma das melhores velocidades de conexão. Mas, além disso, essa tecnologia também traz muitas vantagens aos usuários – e é difícil encontrar uma desvantagem da fibra ótica em relação às demais tecnologias. A seguir, conheça alguns dos benefícios desse tipo de conexão!

Mínima interferência

O roteador para fibra óptica é extremamente vantajoso em comparação com outros tipos de modem de transmissão de wi-fi. Na internet fibra ótica, você não tem interferências de rádio frequência (RF) de modo direto, como ocorre no compartilhamento convencional de rede em fios de cobre, por exemplo.

Pouca perda de sinal

Mesmo em longas distâncias, a perda de sinal é mínima. Isso porque o receptor fibra óptica consegue alcançar até os locais mais remotos, garantindo uma boa estabilidade de rede e velocidade na transmissão de dados.

Mais segurança na sua casa

internet fibra ótica é mais segura em comparação aos serviços tradicionais de rede, devido à resistência dos filamentos contra agentes químicos e mudanças de temperatura. Com isso, você corre menos risco de curtos-circuitos na sua casa.

Facilidade de instalação

É muito mais fácil instalar a conexão fibra óptica. Tanto que os clientes da Vero Internet Fibra podem começar a usar a rede em poucos minutos após a aparelhagem do modem. Ademais, os filamentos da fibra óptica são mais finos e, por conta disso, os fios podem ser colocados juntos em um grupo maior.

Planos Fibra Óptica Vero Internet

 Diante de tantas vantagens, dá para entender o porquê tantas pessoas estão buscando planos fibra óptica de internet. Afinal, é possível ter a melhor conexão de internet, com estabilidade de rede e, ainda, uma alta capacidade de download e upload de conteúdos.

Ou seja, não dá mais para ficar de fora da revolução da fibra óptica residencial. É por isso que a Vero Internet Fibra oferece planos com essa tecnologia para todo o Brasil, especialmente para o interior de Minas Gerais, atendendo às necessidades dos moradores de cidades pequenas, médias e grandes.

Contrate a Vero Internet com Fibra Óptica!

A Vero Internet Fibra nasce da união de oito empresas renomadas: a BD Online, NWNet, EFibra, PowerLine, G4 Telecom, Viaceu, ViaReal e City10. Além disso, um investidor visionário, o Vinci Partners, contribui com a expansão da operadora, para assegurar que todo o Brasil tenha a rede de transmissão de dados mais veloz do mundo.

Os compromissos da Vero incluem transparência e comprometimento na distribuição da sua internet fibra óptica. Sendo assim, temos planos para todos os gostos, como é o caso do nosso pacote de 320 Mega, com serviços digitais exclusivos e ilimitados para cada plano.


Quer descobrir mais sobre o mundo de possibilidades da Vero Internet FibraClique aqui e consulte as informações dos planos internet fibra ótica para a sua cidade ou envie uma mensagem para o WhatsApp +55 800 777 3412.