Site exclusivo para vendas
Planos Vero Internet Fibra

Roteador Vero Internet | Tem um roteador novo? Saiba como configurar roteador!

É bem provável que você já tenha ouvido falar dos famosos roteadores. Também chamado de router, o roteador wi-fi é um equipamento moderno, usado para conectar redes separadas e compartilhar o acesso à internet em toda a sua casa, ou mesmo para conexões em longas distâncias.

Ou seja, se você quiser conectar seus aparelhos e dispositivos móveis sem depender de fio, vai precisar de um roteador de tomada instalado. Hoje em dia, com o grande número de smartphones, tablets, além das próprias smart TVs, já é incomum plugar internet diretamente nos fios. Por isso, saber como configurar roteador tornou-se algo imprescindível para ter conexão de verdade na sua casa.

Mas, embora a internet já esteja presente em grande parte dos lares brasileiros e o roteador tomada também faça parte do dia a dia de muitas pessoas, é difícil entender as expressões, letras e números que aparecem durante o processo de configuração, não é mesmo? Por isso, nós separamos algumas dicas para você configurar o seu roteador novo sem problemas. Acompanhe mais!

O que precisa para instalar internet wi-fi?

O primeiro passo para instalar internet wi-fi na sua casa é começar com a aparelhagem física do seu roteador novo. Você pode ligá-lo diretamente no modem, porém os routers mais modernos dispensam o sistema à parte de modulagem, pois já fazem as duas funções. Nestes casos, o próprio roteador funciona como modem.

Os roteadores possuem, no mínimo, três entradas: a primeira, “power”, é onde se conecta o cabo roteador de energia, que deve ser ligado à tomada mais próxima. Depois, a segunda conexão é do cabo DSL (ou entrada WAN), dependendo do modelo do equipamento. Por fim, a terceira entrada concentra as portas LAN.

Para saber qual é a porta LAN do roteador, veja a entrada adequada para os cabos de internet. A Vero Internet Fibra já cede o link para seus clientes, assim, é muito mais fácil configurar o roteador novo para distribuição do sinal wi-fi.

Como posicionar as antenas do roteador?

Depois de fazer toda a instalação do cabo de roteador e plugar internet da maneira correta, é o momento de posicionar as antenas e encontrar o melhor local da sua casa para a distribuição do sinal wi-fi. Afinal de contas, ao ligar o roteador, é preciso ter em mente que ele distribui a internet por meio das antenas, espalhando a conexão em forma de ondas para todas as direções.

Por esse motivo, muitas vezes o seu sinal de wi-fi sofre interferência pelo mau posicionamento dos roteadores. Além disso, dependendo da estrutura física da sua residência, alguns problemas com equipamentos de radiofrequência (telefone sem fio, GPS, Bluetooth e até mesmo outros roteadores) também podem prejudicar a amplitude da transmissão de dados, causando lentidão.

Portanto, é preciso saber como usar o roteador da maneira adequada, já que quanto mais obstáculos no caminho, mais dificuldade as ondas da internet têm de chegar até seus aparelhos eletrônicos.

Caso tenha dúvidas sobre o local ideal de instalação do seu roteador novo, entre em contato com um de nossos canais de atendimento da Vero Internet Fibra. Por lá, você encontra informações completas e pode falar com um de nossos atendentes.

Como mudar senha do roteador?

Agora é o momento de configurar o roteador tomada para acesso exclusivo do seu wi-fi. Ou seja, aqui você vai cadastrar o seu usuário e senha, para que somente pessoas com acesso autorizado possam navegar pelo seu wi-fi. É a garantia de segurança!

O processo é bem simples e a nossa equipe técnica Vero Internet Fibra oferece todo o passo a passo completo para maior segurança. Inclusive, se você for mudar de plano, não precisa procurar como trocar de roteador, pois nós garantimos todo o suporte.

Após instalar o seu roteador adequadamente, acesse no seu computador ou notebook as configurações do aparelho. Em geral, você pode fazer isso digitando um conjunto de números específicos que aparece no manual de instruções do aparelho. Depois, é só digitar o login e a senha do roteador. Pronto! Você está com a sua segurança habilitada.

Roteador wi-fi: como funciona o modelo da Vero Internet Fibra

Vero Internet Fibra trabalha com equipamentos de alto padrão de qualidade, feitos com tecnologia de ponta para oferecer conexão de verdade para todos os usuários. Por isso, a operadora se destaca como uma das empresas que mais cresce no Brasil, especialmente nas cidades do interior de Minas Gerais.

Na contratação de qualquer Plano Vero Fibra, os clientes recebem um roteador incluso para aproveitar a melhor internet de verdade. A taxa de transmissão do aparelho é de 300 Mbit/s no 2.4GHz e 867 Mbit/s no 5GHz, o que garante um amplo alcance de cobertura. Além disso, você também tem direito a 2 antes dual-band de 5 dBi.

Para evitar interferências no seu wi-fi, os planos acima de 300 Mega acompanham um repetidor de sinal. Dessa forma, mesmo que a sua casa tenha muitos cômodos ou você tenha problemas com obstáculos físicos, é possível garantir melhor estabilidade de rede.

Internet Banda Larga Residencial com Vero Internet Fibra

A Vero Internet Fibra disponibiliza o equipamento Mesh nos Planos de 1.2 Giga e 2.4 Giga. Assim, os clientes conseguem levar o sinal de wi-fi para lugares mais amplos, em um roteamento dinâmico, uniforme e inteligente para toda a internet banda larga residencial. Em nosso blog, você confere todos os detalhes sobre os aparelhos da Vero Internet Fibra.


Gostou do conteúdo? Então, descubra mais sobre o mundo de possibilidades da Vero Internet Fibra. Envie uma mensagem para o WhatsApp +55 800 777 3412 para receber informações sobre os planos!